Ao contrário do que anda sendo divulgado, Coutman não é ligado a nenhuma organização de direita nem de direitos homossexuais, sua única ligação é com a Universidade de Oxford e, como ele mesmo diz, “com a busca pela verdade”. O professor de estudos latino-americanos conta que a primeira suspeita surgiu no Uruguai, na casa do escritor Eduardo Galeano, enquanto lia As veias abertas da América latina. “O livro era tão ruim que eu comecei a pular algumas páginas quando me deparei, no fim do livro, com o primeiro sinal do que seria minha futura pesquisa: tratava-se do desenho de um coração contendo os nomes de Galeano e Che”, relembra o historiador.
* reprodução
Disposto a correr os riscos de destruir a reputação do campeão de vendas da seção de camisetas estampadas das lojas Renner, o pesquisador refez todo o trajeto percorrido por Guevara no passado. “Quanto mais eu lia e viajava, mais eu sentia que estava certo. Contudo, a evidência derradeira veio quando descobri que sua mãe o vestia de menininha”, afirma Coutman com ar triunfal.

*reprodução
O sucesso do trabalho se deve, em boa parte, do acesso aos arquivos do governo cubano. Alejandro Gonzalez, escritor boliviano que mora há 20 anos na Ilha, diz que está preparando um livro para desmascarar as informações de “CHEquita...”. Segundo o escritor, a afirmação de que é possível subornar qualquer cubano com uma pochete é uma grande mentira, pois as pochetes “há muito deixaram de ser moda no país”. Questionado sobre as acusações, Coutman se defende: “todos sabem que a pesquisa é séria, as fotos de Che com seu grupo de rebeldes demonstram a afetação que todos esconderam por muitos anos. Além do mais, eu usei pochetes de alta qualidade”.

Com uma narrativa leve e despretensiosa, o livro defende e comprova a tese de seu autor. Novas fotos ilustram algo que a esquerda sempre tentou esconder, inclusive ligações do guerrilheiro com empresas capitalistas.

*reprodução
Sobre os novos projetos, o historiador revela que já começou uma nova pesquisa. E casualmente é sobre outro big asshole argentino.

9 comentários:
Claudio e sua bomba moral !
por essa de CHEquetita eu nao esperava...........
¿Da onde tu tirou isso?
que putada....
então,
eu curti o desenho do paint.
acho que demonstra empenho e força de vontade :)
hahahahahahaha
"campeão de vendas da secção de camisetas estampadas das lojas Renner"
Estou achando tudo muito engraçadinho, a ironia esta caracterizando os textos jornalísticos do blog... Então o futuro é escrever pro caderno Donna tb? (+ rs....)bjooo, ops, abs....daqui a pouco me chamam de gay tb.
Segundo a Veja dessa semana, ele também era meio sadô-masô.
Não acredito que Che era viado...
Se isso for verdade pode ter ajudado a florescer o lado poético do cara -> "Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poderão deter a primavera."
Alguma coisa ele sacava Cláudio, nem que seja de oratória!
Mas e aquela foto dele "vestido de menininha"?
Reparem na testa dele! Viado eu não sei, mas corno com certeza kkkk
Q bizzaro...
Abraço!
Blog homofóbico, deprimente esse comportamento desses jovens playboys. Por isso nao tenho pena dessa raça miserável
porra elogio um bgl teu, scrollo p baixo e me deparo c essa bosta. deve um boyzinho de merda mesmo
Postar um comentário